Diferentes definições de saúde

A saúde é definida como o estado de bem-estar físico, mental e social completo. Bem como acrescenta a falta de doenças e enfermidades. A Organização Mundial da Saúde usa diferentes definições de saúde. Nesse lugar estão alguns deles: Um outro recinto interessante que eu gosto e cita-se sobre o mesmo tema por este blog é o website Peça completa da redaçăo. Talvez você goste de ler mais sobre o assunto nele.

Canguilhem

Em sua tese médica de 1943, Canguilhem argumenta que a doença é uma exceção às normas da vida. Essa abordagem rejeita o dogma positivista que considera a saúde e a doença como realidades opostas. Em vez disso, Canguilhem argumenta que a saúde e a doença são só condições de um corpo humano que pode ser reescrito por seu recinto. Por exemplo, quando alguém está doente, essa pessoa é submetida a uma norma inferior, que é mais restritiva e menos capaz de se moldar a novas circunstâncias.

O termo “saúde pública” foi um termo -chave no serviço de Canguilhem. Ele falou que a saúde era o oposto do Panopticon, a infraestrutura dos grupos sociais que governam a saúde individual. Como tal, é possível que os indivíduos sejam saudáveis ​​e vivam uma vida longa em um estado de bem -estar. Todavia, esse conceito deve ser distinguido do conceito de “saúde pública”, que Canguilhem vista como uma diferença normativa que afeta a existência do ser.

Os métodos que são capazes de ser usados ​​para apreender a saúde e a doença são altamente importantes para o campo da filosofia da medicina. Os métodos do trabalho de Canguilhem servem como um reflexo crítico da administração biomédica da existência. Esses métodos foram realizados por Giorgio Agamben, que continuou o trabalho de Canguilhem sobre biomedicina e biopolítica. Não é de surpreender que este conceito seja considerável pra uma escola de medicina acompanhar.

Diferentes definições de saúde 1

O estudo de Talcott oferece uma visão geral detalhada e perceptiva dos escritos de Canguilhem. Embora seu assunto esteja pela saúde, Talcott bem como mostra a ligação entre Canguilhem e Justice. Canguilhem vê a justiça como um estilo da saúde trans-orgânica. Ele pede tratamentos teóricos específicos de organizar conceitos de estado e estado e intervenções mais concretas nos assuntos políticos contemporâneos. A instabilidade em 1958 inspirou Canguilhem a publicar uma série de postagens sobre. O trabalho de Canguilhem continua a demandar mais discernimento filosófico.

Os métodos de Canguilhem são altamente essenciais para o currículo naturopático de hoje. O histórico “funcionamento do conceito” que ele campeões está fundamentado em detalhes biológicos. Ele também reconhece que retirar a segunda lei da termodinâmica é primordial para iniciar uma abordagem holística da saúde. No final das contas, os métodos de Canguilhem são mais consideráveis para a saúde das populações do que para a saúde. Por este pretexto, ele é mais influente do que nunca e deve ser estudado com muito cuidado.

Canguilhem estava profundamente preocupado com o exercício excessivo de estatísticas em saúde. Ele acreditava que estas estatísticas obscureciam o aspecto existencial da saúde. Essa foi uma das razões pelas quais ele adaptou as promessas ao estudo da existência. Ademais, ele atribuiu extenso gravidade à abordagem epidemiológica. Canguilhem pra saúde Eu não poderia me esquecer de apresentar um outro blog onde você possa ler mais a respeito de, talvez imediatamente conheça ele entretanto de cada maneira segue o link, eu adoro suficiente do conteúdo deles e tem tudo haver com o que estou escrevendo nesse post, leia mais em Clique Neste.

Se você estava interessado no assunto deste post, por aqui estão mais outras páginas com conteúdo parelho:

Clique neste

Leia o Post Completo

fonte site