O que é encanamento?

O encanamento é o sistema de tubos e acessórios dentro de um edifício. Sua atividade principal é fornecer água potável aos ocupantes do edifício e remover resíduos transportados por água. Em geral, o encanamento se distingue dos sistemas de água e esgoto que servem uma cidade inteira ou um grupo de edifícios. Neste local, examinaremos alguns dos materiais e métodos de encanamento mais comuns. Além do mais, veremos alguns acessórios e tubos comuns. Se você estiver interessado em entender mais a respeito do encanamento, chegou ao território certo!

Equipamentos usados ​​no encanamento

Os objetos utilizados no encanamento mudaram bastante nas últimas décadas. Os romanos antigos usavam argila e chumbo em tubos, e os Estados unidos já tiveram uma grande indústria baseada no chumbo. Mas depois da Segunda Briga Mundial, os casos de envenenamento por chumbo subiram e os aparato de encanamento não são mais considerados seguros. Hoje, as pessoas estão mais conscientes dos produtos químicos localizados em seus sistemas de tubulação. Felizmente, a maioria dos utensílios de encanamento modernos requer manutenção mínima. Porém qual é o excelente objeto pra seus tubos?

Métodos comuns de instalação

Os encanadores fazem uso métodos diferentes para instalar sistemas de encanamento em uma casa. Dependendo dos códigos locais, novas técnicas são mais apropriadas que algumas, por isso é interessante seguir as instruções com cuidado. Antes de dar início o modo de instalação, é necessário mapear todo o sistema, incluindo seus sistemas de abastecimento de água e drenagem. Isto é preciso em razão de os tubos de tamanho inferior conseguem levar a dificuldades de drenagem e ineficiência do sistema. A maioria dos encanadores usa a tubulação de cobre como seus materiais principais, contudo muitas organizações estão criando objetos compostos mais baratos.

Tipos comuns de tubos

O cobre é um dos metais mais comuns usados ​​no encanamento e é versátil o suficiente para dobrar. É usado pra linhas de abastecimento de água devido ao seu nanico preço e praticidade de instalação. Uma articulação flangeada se junta a 2 tubos. Outros tipos comuns de tubos são PVC e borracha. Estes materiais também são leves em peso e dobráveis, mas não necessitam ser usados ​​com água quente. O cobre é de valor elevado que o aço e o PVC e tem um diâmetro pequeno.

Acessórios comuns

Existem imensos tipos diversos de acessórios de encanamento, no entanto os mais usados ​​são torneiras, pias, banheiras, chuveiros, banheiros e válvulas de água. Cada acessório tem um exercício específico e necessita ter válvulas de desligamento para que a água possa ser desligada para reparos de encanamento. Estas válvulas normalmente estão localizadas perto do suprimento de água principal, entretanto você bem como poderá encontrá -las em acessórios individuais. Como por exemplo, as pias normalmente têm um suprimento de água potável separado e um suprimento de água não potável.

Técnicas de economia de água

Resguardar a água é uma sensacional forma de diminuir os custos de serviços públicos. Mesmo se você utilizar apenas uma pequena quantidade de água por dia, existem numerosas formas de diminuir. Especialistas em encanamento sugerem diversas dicas comuns que não têm um extenso choque na sua existência diária, e também proteger a economizar água. Vários proprietários não pensam em seus esgotos até ficarem entupidos. Tomar medidas simples para interromper o fluência de água podes conter muito o consumo de água. Se por acaso você gostou desse postagem e desejaria ganhar maiores infos a respeito do tema referente, veja nesse link desentupidora maiores fatos, é uma página de onde inspirei boa quota destas infos.

Se você estava interessado no conteúdo desse postagem, aqui estão mais algumas páginas com tema aproximado:

vocę pode tentar este link

Confira

O que é encanamento? 1